Ouça o texto

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Walter Taverna é homenageado na première do longa-metragem "Uma nova onda de liberdade: a história do Madame Satã"

O "Madame Underground Club", faz homenagem a Walter Taverna.


Noite linda na estréia do documentário 
"Uma nova onda de liberdade: a história do Madame Satã"


"Nossa homenagem mais que merecida ao sr. Walter Taverna, o maior defensor do bairro da Bela Vista/Bixiga. Graças a ele, o casarão do Madame é tombado pelo patrimônio histórico da cidade de São Paulo, o que significa que essa construção, da década de 1930, jamais poderá ser derrubada."Madame Satã".


Walter Taverna e Solang Taverna

Walter Taverna, recebendo a homenagem

Walter Taverna e Solang Taverna




Inaugurado em 29 de fevereiro de 2012, o Madame Underground Club veio para proporcionar aos frequentadores da cena noturna paulistana arte e a cultura através de noites incríveis para quem gosta de ouvir e dançar música de qualidade.



O Madame ocupa um endereço especial na capital paulista: o antigo casarão da Bela Vista, à Rua Conselheiro Ramalho, 873, hoje patrimônio tombado pela Prefeitura Municipal de São Paulo. A construção histórica no começo dos anos 80 abrigou a lendária casa noturna Madame Satã, um marco na noite alternativa de São Paulo, reduto de várias tribos, desde os amantes do rock gótico, passando pelo dark, new wave, punk, synthpop entre outras vertentes.



Depois de alguns encerramentos ao longo das últimas décadas, o casarão voltou para ficar. Preenchendo um vazio que deixou para os apreciadores das baladas na região central de São Paulo, o Madame hoje está sob direção dos empresários Gé Rodrigues e Igor Calmona. Aliás, Gé Rodrigues, que além de empreendedor e DJ há mais de 25 anos, discotecou com os seus primeiros discos de vinil (hoje sua coleção tem mais de 15 mil bolachas!) em uma das noites do antigo Madame, quando tinha apenas 14 anos.



Completamente reformado, mas preservando a atmosfera, originalidade e espírito do antigo Madame Satã, o novo Madame Underground Club traz novas tecnologias e infraestrutura para receber o público com todo o conforto e segurança das casas noturnas mais modernas do mundo, proporcionando uma experiência única para os antigos e novos frequentadores.

Seja na famosa pista de dança no porão, no bar do lounge central ou ainda na área ao ar livre, o local continua a se configurar como uma das melhores casas noturnas de São Paulo, além de ser palco para diversas manifestações culturais, como apresentação de bandas, de teatro, artes plásticas, fotografia e poesia, em um cenário underground símbolo da cidade.

imagens do envento


convite para o lançamento do première longa-metyragem
"Uma nova onda de liberdade: a história do Madame Satã"









 você sempre
foi você mesmo
nunca
explicou ao mundo
porque prefere
viver suas emoções
escutar
seus próprio desejos
...........................................................................Madame Satã





 FANZINE 
Madame Satã



O templo punk de São Paulo















Quem é diferente, é diferente.


O Madame Satã Club



fonte: acervo do Cetro de Memória do Bixiga 
@edisonmariotti #edisonmariotti


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.