Ouça o texto

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Hoje vou falar sobre nosso primeiro-ministro, Walter Taverna, um exemplo de ser humano...

Memórias da Vila Mariana.

Walter Taverna foi barbeiro como eu e acho que foi por isso que só vim a conhecê-lo quando ele resolveu proclamar a República de Vila Mariana e me convidou para seu Ministro do Trabalho. Afinal, há 79 anos tenho este ofício – acho que não tem no mundo um barbeiro tão antigo quanto eu!




Hoje vou falar sobre nosso primeiro-ministro, Walter Taverna, um exemplo de ser humano, que mesmo com um passado triste, deu a volta por cima, dedicando sua vida ao trabalho comunitário. Ele nunca escondeu que tem dois amores: o Bixiga e a Vila Mariana.

O Bixiga foi onde nasceu e cresceu e a Vila Mariana, o lugar onde escolheu para morar com sua família. Aqui, com sua República, ele conseguiu reunir os moradores mais antigos do bairro com as lideranças mais jovens. Com isto, deu voz a comunidade perante os órgãos públicos e conquistou vários feitos, como por exemplo a reabertura do Parque Modernista. No Bixiga, não deixou morrer a tradição do maior bolo do mundo e ainda inventou o maior pão do mundo e a maior pizza do mundo. Toda produção destes eventos ele faz sozinho!

Seu último feito aconteceu no dia 10 de outubro, com a inauguração do Museu do Bixiga, instalado em dois antigos casarões comprados por ele, em frente da Conchetta, uma de suas quatro cantinas, à rua 13 de Maio. O museu é repleto de fotos antigas que se misturam com os eventos produzidos pelo nosso primeiro-ministro. Como o coração de Taverna é dividido, nossa República ganhou uma sala especial, onde estão as fotos de diferentes festas do bairro. Eu estou em várias delas e com muito orgulho!

fonte: Jornal Pedaço da Vila


Colaboração: Denise Delfim

Centro de Memória do Bixiga
acervo: @edisonmariotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.