Ouça o texto

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Walter Taverna, primeiro ministro da República de Vila Mariana e do Bixiga, promoveu mais um concurso Rainha do Bixiga: 2009

Beleza de ministro



O evento é um dos muitos que ele promove na cidade. Página 4

Festa no Bixiga

Primeiro ministro da República dc Vila Mariana, morador do bairro e proprietário de cantinas no Bixiga, Walter Taverna é uma personalidade de São Paulo.

Também é presidente da Sociedade de Defesa Tradições e Progresso da Bela Vista ( Sodepro ). Promotor dos maiores bolo, pizza e sanduiches do mundo, todos registrados no "Guiness Book", ele não para de inventar moda.

A mais nova estripulia de Taverna foi a eleição da Rainha do Bixiga, realizada no final de outubro, no Teatro Sergio Cardoso.

O encontro reuniu 28 candidatas de toda cidade e a vendedora foi a modelo Kethelys Rodrigues, que vai representar o Bixiga durante seu reinado de um ano.

Kethelys foi escolhida por um amplo júri, formado por sócias de Carlitos, Chacrinha, e do Papa Bento XVI, pela promoter Sandrinha Sargentelli e até pelo vereador Floriano Pesaro.

Tais Santos Pires ficou em segundo lugar e é a Princesa do Bixiga.

Apesar de ser uma noite de beldades, a personalidade mais festejada acabou sendo Taverna.

Todos reconheceram seu esforço para tornar a cidade um pouco mais alegre e bela. "O Walter é um cidadão exemplar”. Mas que isso, é um ícone, não só do Bixiga, mas de toda a cidade.

“Por isso merece todas as homenagens possíveis", discursava o jornalista Carlos Cavalcante que, ao lado da também jornalista Mara Bastos, foi um dos mestres de cerimônia do evento.

Vale lembrar que Taverna montou um Museu do Bixiga, para guardar a memória do bairro onde foi criado quando criança. Isso, sem contar com nenhuma ajuda pública.

Na Vila Mariana, Taverna também foi idealizador da Bandeira do bairro. Ele anda meio sumido da região, mas o coordenador do Natal Iluminado da Associação Comercial de São Paulo - Distrital Sudeste, Alfredo Bruchese, está tentando repatria-lo.

Foto

Walter Taverna foi o grande homenageado da noite, com direito a discurso da filha.

Foto

Walter Taverna e Kethelyn Rodrigues, eleita a Rainha do Bixiga em concurso realizado no Teatro Sérgio Cardoso.

O primeiro ministro da República de Vila Mariana, Walter Taverna, promoveu mais um concurso Rainha do Bixiga. O evento é um dos muitos que ele promove na cidade.

VIDAQUI 

fonte: Centro de Memória do Bixiga

código: CMB.H.000.283 

acervo: @edisobnmariotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.