Ouça o texto

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Walter Taverna, reuniu 200 pessoas, na coroação da rainha e princesas do Bixiga em noite de gala: 2011

Na noite de 7 de dezembro, a Cantina da Conchetta, à Rua 13 de maio, 560, fugiu da rotina. O rodízio de massas e os antepastos foram substituídos pela entrega das faixas e coroação da rainha, princesas e miss beleza orientais do Bixiga.



A Cantina da Conchetta foi o palco do evento que contou com a presença de mais de 200 pessoas.

Realizado pelo festeiro cantineiro Walter Taverna, presidente da Sodepro ( Sociedade de Defesa das Tradições e Progresso da Bela Vista ), o evento reuniu 200 pessoas, entre convidados e moradores do bairro, entre os quais, muitos deles não conheciam as candidatas e muito menos da existência do concurso que elegeu as jovens. "Nós colocamos na Internet, só não ficou sabendo quem não quis", justificou Taverna.

O salão da cantina, decorado com flores da Kasa Torres, recebeu um tapetão vermelho que serpenteava desde a calçada, chamando a atenção da vizinhança e dos pedestres que não se arriscavam em cruzá-lo. "Aqui está parecendo Hollywood, na noite do Oscar", brincou o bixiguento Apezzatti.

Por volta das 22h00, à porta da Conchetta, parou uma limousine. De seu interior saíram as bonitas e bem produzidas moças, anunciadas com empolgação pelo mestre de cerimônia, jornalista Carlos Cavalcante, morador no bairro.

"Hoje é uma noite especial para todos nós", disse Cavalcante, apresentando ao público a rainha Fernanda Saldanha, de 23 anos, formada em cosmetologia estética; a primeira princesa AJine Pierre; a segunda princesa Samanta Rubin; a terceira princesa Amanda Dias; a princesa simpatia Janaina Leite, de 18 anos, que pretende cursar Direito; e a miss beleza oriental, Analice Ito, de 24 anos, estudante do 2º ano de Comunicação Social das Faculdades Integradas Alcântara Machado / FMU.

Com exceção da sansei Analice, que mora na Bela Vista, a rainha e as princesas residem em bairros distantes. Fernanda, reside na Saúde, e Janaina, no Jabaquara, Walter Taverna, que produziu o evento em parceria com Renato Cury, disse ao Gazzetta D´Italia que esses eventos são importantes para agitar o fíixiga, colocando-o na mídia.

"Este mês fiz. dois grandes eventos, este aqui. e a entrega do título de Cidadão do Bixiga ao padre Paulo Sérgio Correia, da Igreja de Nossa Senhora Achiropitta", completou.



Nelson Ciolli



Fotos:

Fernanda Saldanha, a rainha do Bixiga.

Walter Taverna entre as bonitas candidatas.

Analice Ito, miss beleza oriental.


fonte: Centro de Memória do Bixiga

registro: CMB.H.000.264 

acervo @edisonmariotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.