Ouça o texto

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Walter Taverna, faz homenagem em 2004, ao Aniversário da Cidade de São Paulo que completou 450 anos.


Bolo do Bixiga terá 450 metros.

Elogiado por uns e criticado por outros, o tradicional Bolo do Bixiga, feito há 19 anos em homenagem ao Aniversário da Cidade de São Paulo, este ano terá 450 metros de comprimento e três sabores. O polêmico bolo, como sempre, será montado sobre cavaletes, na Rua Rui Barbosa, entre a Conselheiro Carrão e a Praça Dom Orione.

foto:bolo do Bixiga

Pesando, aproximadamente, sete toneladas, o bolo será feito por 120 confeiteiros do SEN AI, que o dividirão em três partes, com sabores coco, milho e chocolate com pimenta. "Este ano, vamos caprichar na festa, afinal, São Paulo estará comemorando 450 anos. Espero que o bolo seja ´comido´ em quatro segundos", torce Walter Taverna, organizador do evento.

A partir das 04h00, do dia 25, o bolo será levado da Barra Funda, onde está localizado o SENAI, até o Bixiga, em carreata, tendo à frente batedores da Polícia Militar. No local - Rua Rui Barbosa - haverá show de música ao vivo, com a apresentação de vários conjuntos. Após a bênção, dada por um dos padres da Achiropita, às llh30 será cantado Parabéns à Cidade de São Paulo. Posteriormente, o bolo poderá ser “comido’’, ou melhor, devorado em segundos pela multidão, como sempre acontece”.

Segundo Taverna, na fabricação do bolo serão utilizados os seguintes ingredientes: "1.500 kg de farinha de trigo, 620 kg de margarina, 80 kg de fermento, 80 kg de fubá, 14 mil ovos, 1.000 litros de leite, 30 kg de cacau em pó, 24 kg de pimenta, 55 kg de coco ralado. 1.000 kg de marshmallow, 4 milhões e 650 mil gotas de chocolate, sem contar o açúcar."
 

NC
Sr. Walter fica feliz pelos 450 anos da Cidade de São Paulo.






Registro: CMB.H.000.136 Hemeroteca 
Coleção: Eventos do Bexiga 
Sub coleção: Bolo do Bexiga
Localização: RT-Pasta Bolo 1

fonte: Centro de Memória do Bixiga acervo @edisonmariotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.