Ouça o texto

sábado, 14 de outubro de 2017

Walter Taverna recebe a visita da modelo do site Universo Retrô, para Ensaio Fotográfico.

Para complementar o vasto conteúdo sobre cultura e entretenimento retrô e vintage que o site produz, o Universo Retrô realiza, periodicamente, ensaios fotográficos voltados para moda e lifestyle. Para isso, temos um time de fotógrafos, modelos, maquiadores, figurinistas e cabeleiros em nossa base de parceiros. 
-
Fascinação
Depois de publicarmos o editorial Memórias de São Paulo, para ressaltar a importância da preservação da história da cidade através da arquitetura urbana e dos pontos turísticos, apresentamos agora uma nova parte do ensaio de inverno clicado por Rodrigo Fleury no centro antigo de São Paulo: Fascinação.


Com o nome inspirado na versão brasileira da valsa “Fascination”, interpretada pela primeira vez em 1943 por Carlos Galhardo, o editorial resgata a moda e a atmosfera dos anos 1940 no Brasil. Assim, optamos por destacar destinos que, nesta época, eram pontos de encontro da sociedade paulistana, como o Theatro Municipal de São Paulo, o Prédio dos Correios, o Café Girondino, entre outros.

fonte: Centro de Memoria do Bixiga
acervo: @edisonmariotti

colaboração: Katiane Lima



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.